O Dia Mundial da Diabetes é comemorado a 14 de novembro, em memória do dia de aniversário de Frederick Banting, que, juntamente com Charles Best, criou a primeira ideia que levou à descoberta da insulina em 1922, havendo diversas campanhas a consciencializar as pessoas sobre esta doença e a divulgar as ferramentas para a sua prevenção.

Criado em 1991 pela Federação International da Diabetes (IDF) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o Dia Mundial da Diabetes tem como objetivo dar resposta ao aumento alarmante de casos de diabetes no mundo, cujos custos de saúde mundiais atingem os 670 mil milhões de dólares anuais.
Todos os anos a Federação Internacional de Diabetes celebra este dia para alertar sobre as problemáticas e as necessidades que os doentes afetados enfrentam, sendo o tema para 2016 “Olhos nas Diabetes”.

A LisbonPH decidiu juntar-se a este movimento e dedicar o mês de novembro à sensibilização da Diabetes, por ser uma doença com uma elevada prevalência em Portugal!

Fique atento às redes sociais da LisbonPH e descubra como pode contribuir para a prevenção desta doença ou para uma melhoria da qualidade de vida daqueles que desta sofrem.

Comments

comments