Surge em dezembro a Campanha de Sensibilização de Pessoas com Deficiência!

Sabia que mais de 1 milhão de portugueses não consegue andar ou subir degraus, mais de 27 500 indivíduos tem deficiência visual, cerca de 26 860 portugueses não consegue ouvir e que 69 029 pessoas vivem com deficiência cognitiva?

Para além disto, sabe-se também que quase 14 mil pessoas com deficiência frequentam Centros de Atividades Ocupacionais (CAO) e quase 13 mil pessoas com deficiência ou incapacidades estão registados como desempregados.

De facto, os números que espelham a prevalência em Portugal de pessoas com Deficiência Motora, Visual, Auditiva ou Cognitiva são elevados, justificando a necessidade de uma atuação com o intuito de melhorar as condições de vida desta população.

Assim, para assinalar o Dia Mundial das Pessoas com Deficiência, bem como o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que têm lugar no dia 3 e 9 de dezembro, respetivamente, a LisbonPH irá atuar de forma a sensibilizar, informar e promover a inclusão social.

Pronto para entrar nesta aventura connosco? Fica atento às novidades!

“Sou o Nuno Major, tenho 21 anos e sou estudante do 4º ano da FFUL.
Tudo começou quando eu nasci… Um bebé aparentemente normal, mas havia algo de errado, não tinha força para chorar.
(…) Se é impossível passar um dia sem pensar na minha doença, sem pensar no que os outros pensam quando me veem, sem haver barreiras? (…)
Eu não sou mais nem menos que ninguém, todos temos as nossas experiências de vida, e eu hei-de continuar cá a levar a vida com boa disposição, na esperança que um dia haja um diagnóstico. (…)”
Um grande agradecimento ao Nuno Major e se quer ler todo o seu testemunho clique aqui ninguem-tem-limites