O que é ser Júnior Empresário?

> Introdução JE Europe

31.000 Júnior Empresários; 365 Júnior Empresas; 14 países europeus – estes são os números que, enquanto Júnior Empresária, me fizeram encarar o Movimento Júnior com um outro sentido de responsabilidade, uma outra visão e oportunidade de evoluir a par com uma network que, pondo de parte quaisquer barreiras culturais, se debruça sobre desafios e problemas comuns, mostrando-se incansável na sua resolução, cooperando, não só tendo em conta o presente, como perspetivando gerações futuras. 

> Objetivos JE Europe
O Movimento Júnior Europeu, representado pela Junior Enterprises Europe, tem como principal objetivo desenvolver, integrar e apoiar todos os 31.000 Júnior Empresários dispostos a gerar impacto [, propondo-se a um desafio diário e sustentado por três estratégias subjacentes:

  1. Complementação do ensino teórico lecionado dentro da faculdade, exercitando-o dentro de um contexto empresarial;
  2. Disponibilização de talento e projetos de alta qualidade no mercado de trabalho;
  3. Desenvolvimento e aprimoramento da próxima geração de líderes.]

> Experiência Enlargement Manager

Em Fevereiro de 2018, tive a oportunidade de me candidatar ao cargo de Enlargement Manager da JE Europe (antiga JADE), no qual integrei uma equipa internacional e dinâmica que me permitiu contribuir para o nascimento, desenvolvimento e aprimoramento de muitas iniciativas que – como diria Jean Claude-Juncker – estão a liderar o caminho para o futuro. 


Jean Claude-Juncker 

“Europe’s future is in the hands of its young people. It is your energy and creativity that will produce the new ideas and start-ups of tomorrow. Europe’s Junior Enterprises are leading the way.”

O que é ser Júnior Empresário?

Olá a todos! O meu nome é Valentina Vaz Moreira, tenho 21 anos e encontro-me de momento no quarto ano do nosso tão penoso MICF. Enquanto isto, sou também uma orgulhosa Júnior Empresária! O meu percurso começou em março de 2018 quando ingressei no Departamento de Marketing na LisbonPH. Atualmente desempenho funções enquanto International Manager da nossa tão querida JE Portugal – Federação de Júnior Empresas de Portugal -, onde tenho a honra de representar internacionalmente as nossas 17 Júnior Empresas e fazer ouvir os interesses e valores do Movimento Júnior Português, influenciando as tomadas de decisão a nível Europeu e Mundial. 

A meu ver, o Movimento Júnior é a ponte entre os jovens de hoje e os profissionais de amanhã, sendo uma alavanca de crescimento pessoal e profissional, onde aprendemos com os erros e nos desenvolvemos todos os dias, aspirando fazer sempre mais e melhor… Ser Júnior Empresário é prescindir de horas incontáveis em prol de algo muito maior que nós, culminando numa aventura de experiências e emoções que nos tornam num melhor e mais completo Profissional de Saúde do futuro!

O que é ser Júnior Empresário?

Olá! O meu nome é Tiago Dias, tenho 20 anos, frequento atualmente o 3º ano do MICF e espero conseguir despertar a tua curiosidade acerca do Movimento Júnior Português!

Ingressei no Departamento de Marketing da LisbonPH em março de 2019, no qual desenvolvi várias competências pessoais e técnicas na área de Marketing e não só. Começou assim a minha caminhada enquanto Júnior Empresário. Contudo ser Júnior Empresário não é apenas fazer parte de uma Júnior Empresa, mas também de um movimento constituído por mais de 700 Júnior Empresários em Portugal e mais de 30 000 no mundo inteiro, ligados por uma network que diariamente desafia os seus membros a fazer mais e melhor para impactar a sociedade. Movido pela vontade de fazer mais, em agosto apenas com 5 meses de experiência no Movimento, fui recrutado para a equipa da Junior Enterprises Portugal enquanto Enlargement Manager, sendo desde então responsável por apoiar a expansão do Movimento Júnior Empresa em Portugal e monitorizar a sua evolução, através de um acompanhamento personalizado que proporcione às Júnior Iniciativas (grupos de estudantes que querem criar uma Júnior Empresa) um crescimento e desenvolvimento sustentável. A LisbonPH e o Movimento Júnior trouxeram-me experiências únicas que não teria possibilidade de vivenciar em nenhum outro projeto.

Queres expandir os teus limites? Só precisas de vontade para te começares a desafiar!