A Mundipharma foi reconhecida pela sua cultura de trabalho de excelência e confiança

Na Mundipharma, a prioridade são os nossos colaboradores, por isso continuar a ser um dos melhores lugares para trabalhar é sem dúvida um objetivo. Em 2017, no nosso segundo ano em Portugal, conseguimos o primeiro Prémio Social de Igualdade de Género e, no ano passado, com menos de três anos no mercado português, conseguimos não só ser a melhor empresa para trabalhar na nossa categoria, como ganhámos o prémio de Melhor Lugar para Trabalhar de todos os rankings. Este ano, com o foco em manter a fasquia elevada, conseguimos alcançar, pelo terceiro ano consecutivo, o prémio Great Place to Work.

Que práticas desenvolvem em prol dos cerca de 30 colaboradores que integram a Mundipharma?

As pessoas são o maior valor na Mundipharma. São elas que mantêm a cultura viva e que nos conduzem aos resultados e à concretização dos objetivos. 

Os colaboradores de famílias monoparentais beneficiam da flexibilidade de horário que, inevitavelmente, precisam para gerir a família. O pacote de benefícios que oferecemos é suficientemente amplo para favorecer os trabalhadores que têm filhos – que podem escolher ter apoio na educação escolar – e os que não têm – que podem optar por receber apoio para o seu próprio desenvolvimento pessoal. Financiamos a prática de atividade física para estimular estilos de vida saudáveis e temos sempre disponíveis no escritório frutas e bebidas à descrição. 

Sendo as pessoas o principal património da Mundipharma, os nossos colaboradores têm forçosamente características especiais. Apostamos na criação de uma equipa de profissionais qualificados, honestos e motivados, num ambiente de total confiança e transparência. 

“Ousar” está na cultura organizacional da Mundipharma

A Mundipharma nasceu do mote “ousar” e diferenciar. Quisemos ser diferentes não só no nosso modelo de negócio, mas também na forma como queríamos criar o nosso espírito de equipa. Desde o início, que todos os membros têm um papel ativo na definição estratégica.

Criámos uma equipa muito experiente, apostando na gestão autónoma. Adotámos o termo “Diretor Geral” do seu território ou da sua função, onde cada um é responsável por tomar as decisões na sua área de competência, não havendo qualquer imposição por parte das suas chefias. Confiamos totalmente em modelos de microgestão. Cada departamento ou função tem o seu próprio P&L, que permite avaliar sempre, no negócio, o impacto das tomadas de decisão. Esta gestão flexível e adaptada é o que pensamos que marca a diferença no mundo empresarial.

Em 2018, criámos outro programa, que consideramos ousado, baseado num modelo holacrático, onde os colaboradores são convidados, em equipa, a desenvolver projetos que contribuem para a estratégia global da companhia e que depois são apresentados em reuniões de direção.

 

Sofia Ferreira, Country Manager na empresa Mundipharma