O que é ser Júnior Empresário?

> Introdução JE Europe

31.000 Júnior Empresários; 365 Júnior Empresas; 14 países europeus – estes são os números que, enquanto Júnior Empresária, me fizeram encarar o Movimento Júnior com um outro sentido de responsabilidade, uma outra visão e oportunidade de evoluir a par com uma network que, pondo de parte quaisquer barreiras culturais, se debruça sobre desafios e problemas comuns, mostrando-se incansável na sua resolução, cooperando, não só tendo em conta o presente, como perspetivando gerações futuras. 

> Objetivos JE Europe
O Movimento Júnior Europeu, representado pela Junior Enterprises Europe, tem como principal objetivo desenvolver, integrar e apoiar todos os 31.000 Júnior Empresários dispostos a gerar impacto [, propondo-se a um desafio diário e sustentado por três estratégias subjacentes:

  1. Complementação do ensino teórico lecionado dentro da faculdade, exercitando-o dentro de um contexto empresarial;
  2. Disponibilização de talento e projetos de alta qualidade no mercado de trabalho;
  3. Desenvolvimento e aprimoramento da próxima geração de líderes.]

> Experiência Enlargement Manager

Em Fevereiro de 2018, tive a oportunidade de me candidatar ao cargo de Enlargement Manager da JE Europe (antiga JADE), no qual integrei uma equipa internacional e dinâmica que me permitiu contribuir para o nascimento, desenvolvimento e aprimoramento de muitas iniciativas que – como diria Jean Claude-Juncker – estão a liderar o caminho para o futuro. 


Jean Claude-Juncker 

“Europe’s future is in the hands of its young people. It is your energy and creativity that will produce the new ideas and start-ups of tomorrow. Europe’s Junior Enterprises are leading the way.”