what you need to know to be successful at work

DR. MARK ELSLEY

Módulo 1 - Investe em ti pelo
teu futuro

  • Aprende a procurar corretamente por anúncios de emprego e a usufruir de todas as funcionalidades dos motores de busca;
  • Aprende a analisar detalhadamente um anúncio de emprego;
  • Aprende a personalizar a tua candidatura conforme o anúncio;
  • Aprende a elaborar  um CV bem estruturado;
  • Aprende a escrever uma carta de motivação adequada à vaga de emprego que procuras;
  • Aprende a preparares-te para uma entrevista com sucesso.

módulo 2 - um único foco: alinhar os teus objetivos com a missão e estratégia da tua empresa

  • Entende os conceitos: visão, missão, valores, estratégias, metas e objetivos de uma organização e de que maneira estes conceitos podem impactar os teus objetivos pessoais e o teu trabalho;
  • Aprende a negociar os teus próprios objetivos com o teu diretor;
  • Entende no que consistem os KPIs, bem como o contexto em que são usados;
  • Cria e negoceia um plano de desenvolvimento e aprende a utilizá-lo como uma ferramenta de progressão na tua carreira;
  • Sabe como obter feedback dos teus colegas de trabalho e aprende a tornar o mesmo proveitoso para o teu futuro.

Módulo 3 - Transforma-te. Sê respeitado e valorizado pela tua equipa

  • Aprende a delinear um perfil dos teus stakeholders;
  • Aprende diversos métodos de comunicação;
  • Aprende como podes dar um bom feedback aos teus colegas de trabalho.
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módulo 4 - Conquista o equilíbrio perfeito entre a vida pessoal e profissional

  • Aprende a avaliar a tua carga de trabalho;
  • Sabe como calcular o Full-time equivalent (FTE);
  • Usa os teus objetivos e as tuas prioridades pessoais de maneira a otimizares a gestão da tua carga de trabalho;
  • Aprende a manter um bom equilíbrio entre a  vida e o trabalho.
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Objetivos

- Facilitar o processo de entrada no mercado de trabalho e a progressão de carreira;
- Dar a conhecer diversos conceitos comuns a todas as organizações;
- Ajudar o formando a personalizar as suas candidaturas a futuras vagas de emprego, de maneira a ser o candidato ideal e a destacar-se entre os demais;
- Contextualizar sobre os termos empresariais utilizados, facilitando e aprimorando a comunicação entre os recém-empregados e os seus colegas de trabalho;
- Fornecer um conjunto de ferramentas que permitam fazer uma boa gestão de carreira.

Metodologia

- O curso é lecionado na plataforma e-Learning Thinkific em formato PowerPoint, acompanhado por uma voz-off em cada slide. O guião para acompanhar a voz-off também está disponível para consulta de forma a garantir o acompanhamento de todas as temáticas lecionadas, na plataforma Thinkific;
- O participante, em função da sua disponibilidade, poderá aceder aos conteúdos da formação a qualquer hora do dia até ao encerramento do curso;
- O participante não terá a possibilidade de efetuar o download dos materiais de formação podendo, no entanto, ter acesso aos mesmos até à data de término do curso e-Learning.

Público alvo

O curso destina-se a estudantes universitários e recém-graduados que pretendam agilizar o seu processo de procura e candidatura ao trabalho que pretendem, bem como gerir melhor a sua carreira de modo a progredirem na mesma.

Avaliação

A avaliação do curso e-Learning “Business Skills” é efetuada através de um teste de avaliação final que possui cerca de 40 perguntas e que irá incidir sobre toda a matéria lecionada ao longo do curso e-Learning. Este teste de avaliação final corresponde a 100% da nota final, sendo necessário uma nota mínima de 50% para obter aprovação no curso e o seu respetivo certificado. Serão também realizados testes no final de cada módulo, que não farão parte da nota final, a fim de garantir o acompanhamento das matérias lecionadas.

organização

Mark Elsley

Passado:

  • Bacharelato em Fisiologia e em Farmacologia na Universidade de Sheffield, no Reino Unido;
  • Pós-graduação em Sistemas de Informação na Universidade do Oeste de Londres no Reino Unido;
  • Mais de 30 anos de experiência em Investigação Clínica;
  • 18 anos de experiência em Gestão;
  • Trabalhou para grandes Indústrias Farmacêuticas como a Boehringer Ingelheim, Novo Nordisk e a GSK Vaccine;
  • Fala regularmente em Conferências Internacionais sobre Gestão de Dados Clínicos, Sistemas de Dados Clínicos e Gestão de Pessoas;
  • Professor-convidado em Mestrados no campo de Investigação Clínica na Universidade de Cranfield, Reino Unido, e na Universidade de Siena, Itália;
  • Escreveu dois livros: “The Essentials of How to be a Great Manager” e “A Guide to GCP for Clinical Data Management”.

Presente

  • Diretor, Clinical Data Management na IQVIA – a maior organização em Investigação Clínica.

LisbonPH

A LisbonPH – Júnior Empresa da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa – é uma associação sem fins lucrativos fundada em dezembro de 2013, por um grupo de estudantes empreendedores, dinâmicos e com vontade de acrescentar valor à sua formação pessoal e profissional. A nossa visão é “Pelo desenvolvimento do Profissional de Saúde do futuro, empreendedor, criativo e multidisciplinar” e a nossa missão consiste na promoção e apoio ao empreendedorismo na área da Saúde e em toda a comunidade da FFUL.