Em Portugal, cerca de 400 mil indivíduos estão diagnosticados com insuficiência cardíaca, sendo hoje a principal causa de internamento hospitalar de pessoas com mais de 65 anos. Desta forma, este curso tem como objetivo compreender a importância desta doença, como abordar e agir na prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação no sentido de dar continuidade à formação dos profissionais de saúde, nomeadamente o papel do farmacêutico.

O curso e-Learning “Acompanhamento Farmacoterapêutico do Doente com Insuficiência Cardíaca” é ministrado em formato online, na plataforma Thinkific.

O participante poderá aceder aos conteúdos da formação a qualquer hora do dia, em função da sua disponibilidade.

​O participante não terá a possibilidade de efetuar o download dos materiais de formação, podendo, no entanto, ter acesso aos mesmos até a data de término do curso e-Learning.

​O curso é disponibilizado na íntegra, não sendo possível a inscrição em módulos individuais.

O curso e-Learning é constituído por 5 módulos, que abordam diferentes temáticas relacionadas com o tema geral do curso. No final de cada módulo, poderá preencher um pequeno questionário de aferição de conhecimentos.

No final do curso, terá que realizar o Teste de Avaliação Final, que determina a conclusão do mesmo, bem como a sua nota final.

O curso e-learning “Acompanhamento Farmacoterapêutico do Doente com Insuficiência Cardíaca”, constituído por 5 módulos e creditado pela Ordem dos Farmacêuticos em 3,78 CDP, é a melhor opção para todos os profissionais de saúde que pretendem alargar o seu conhecimento na área.

QUER RECEBER TODAS AS NOVIDADES DA LISBONPH?

O pagamento é realizado diretamente na plataforma e-Learning Thinkific e após o mesmo poderá aceder logo ao curso.

Desde já, congratulamo-lo por ter terminado o curso e-Learning “Acompanhamento Farmacoterapêutico do Doente com Insuficiência Cardíaca” da LisbonPH, desejando que tenha desfrutado de uma excelente formação. Assim que possível, a equipa da LisbonPH enviar-lhe-á um e-mail com o seu certificado, no qual constará a classificação obtida, que valida a realização do respetivo curso.

Mensalmente, a equipa da LisbonPH procede à submissão da creditação dos participantes que finalizaram o curso e-Learning “Acompanhamento Farmacoterapêutico do Doente com Insuficiência Cardíaca, pelo que, após terminar o curso no qual se encontra inscrito, poderá ter acesso à creditação correspondente na sua área pessoal, na página da Ordem dos Farmacêuticos.

O curso e-Learning “Acompanhamento Farmacoterapêutico do Doente com Insuficiência Cardíaca” está aberto a inscrições até setembro de 2021. Após esta data, será dado um período de 6 meses para a conclusão do curso e submissão do teste de avaliação de conhecimentos.