Banner site

A importância do PitchPH para os futuros farmacêuticos

Ana Rita CrespoNo meu último ano do Mestrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, ambicionava vir a integrar o setor da indústria farmacêutica. Na altura, tive conhecimento através das redes sociais que se iria realizar o Pitch Bootcamp organizado pela LisbonPH. Por ser específico para a área farmacêutica, fui ao encontro deste desafio!
Num mercado de trabalho atualmente tão dinâmico, competitivo e exigente, é importante diferenciarmo-nos e vender a nossa imagem de forma assertiva. O Pitch para experts da indústria farmacêutica promove a articulação da nossa capacidade de síntese e criatividade.

Na preparação para o Pitch, as técnicas de apresentação ensinadas contribuíram para me sentir mais confiante e estruturar o discurso com base num espírito inovador e disruptivo. A ponte que estabeleci entre a realidade do meio académico e a indústria teve valor acrescentado para o meu percurso profissional. Não só pelo networking estabelecido, mas também pelos conselhos construtivos que o painel foi fazendo ao longo dos Pitches.
Após esta experiência extremamente positiva e enriquecedora, considero que os estudantes finalistas só têm a ganhar ao abraçar a oportunidade em participar neste tipo de eventos.

“Nada se consegue sem esforço; tudo se pode conseguir com ele.” (Ralph Waldo Emerson)

Ana Rita Crespo – Market Access and Value

Comments

comments