Módulo 1
O Mercado Farmacêutico e a Indústria Farmacêutica - em Portugal e no Mundo
Visão introdutória sobre a Indústria Farmacêutica e os seus setores de atuação, organização e respetiva estrutura - 31 de março.
Módulo 4
Área Médica e FarmacovigilânciaÁrea Médica e Farmacovigilância
Sobre o Departamento Médico, Medical Affairs, Internal e External, Farmacovigilância e a carreira, e desenvolvimento nesta área - 9 de abril.
Módulo 7
Produção na Indústria Farmacêutica
Análise da segmentação do processo de produção de fármacos na Indústria Farmacêutica - 21 de abril.
Módulo 2
Assuntos Regulamentares e Qualidade
Introdução à regulação do medicamento, abordando a fase pré-AIM e pós-AIM. Também serão abordados temas como a qualidade do medicamento, dispositivos médicos e assuntos regulamentares na Indústria Farmacêutica - 2 de abril.
Módulo 5
Marketing e Gestão de Produto
Marketing e Gestão de Produto e respetivas perspetivas de Estratégia vs. Operação - 14 de abril.
Módulo 8
Business Planning (opcional, não creditado
Introduz a estrutura base de um Plano de Negócios, assim como uma discussão de exemplos práticos - 28 de abril.
Módulo 3
Acesso ao Mercado
Conceitos sobre o acesso ao mercado e ao medicamento. Será ainda discutida a avaliação económica de medicamentos - 7 de abril.
Módulo 6
Comercial e Vendas
Modelos de vendas, soft skills, diferentes tipos de delegado e perspetivas de carreira e interação com outros departamentos - 16 de abril.
Desafio Final
Plano de Negócios (opcional, não creditado
Construção de um Business Plan. Sessões de Esclarecimento - 5 e 12 de maio. Apresentação dos Business Planning dos Participantes - Por Definir.
Módulo 1
O Mercado Farmacêutico e a Indústria Farmacêutica - em Portugal e no Mundo
Visão introdutória sobre a Indústria Farmacêutica e os seus setores de atuação, organização e respetiva estrutura - 31 de março.
Módulo 2
Assuntos Regulamentares e Qualidade
Introdução à regulação do medicamento, abordando a fase pré-AIM e pós-AIM. Também serão abordados temas como a qualidade do medicamento, dispositivos médicos e assuntos regulamentares na Indústria Farmacêutica - 2 de abril.
Módulo 3
Acesso ao Mercado
Conceitos sobre o acesso ao mercado e ao medicamento. Será ainda discutida a avaliação económica de medicamentos - 7 de abril.
Módulo 4
Área Médica e FarmacovigilânciaÁrea Médica e Farmacovigilância
Sobre o Departamento Médico, Medical Affairs, Internal e External, Farmacovigilância e a carreira, e desenvolvimento nesta área - 9 de abril.
Módulo 5
Marketing e Gestão de Produto
Marketing e Gestão de Produto e respetivas perspetivas de Estratégia vs. Operação - 14 de abril.
Módulo 6
Comercial e Vendas
Modelos de vendas, soft skills, diferentes tipos de delegado e perspetivas de carreira e interação com outros departamentos - 16 de abril.
Módulo 7
Produção na Indústria Farmacêutica
Análise da segmentação do processo de produção de fármacos na Indústria Farmacêutica - 21 de abril.
Módulo 8
Business Planning (opcional, não creditado
Introduz a estrutura base de um Plano de Negócios, assim como uma discussão de exemplos práticos - 28 de abril.
Desafio Final
Plano de Negócios (opcional, não creditado
Construção de um Business Plan. Sessões de Esclarecimento - 5 e 12 de maio. Apresentação dos Business Planning dos Participantes - Por Definir.

Eduardo de Melo Corvacho

Possui uma formação abrangente, compreendendo um Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa. Para além disso, obteve um Executive Master com especialização em Strategic Marketing pela Católica Lisbon School of Business & Economics, assim como um Mestrado em Gestão Aplicada pela mesma instituição. Contando com mais de 9 anos de experiência na área comercial da Indústria Farmacêutica, desempenha atualmente a função de Global Marketing Manager na GSK.

Possui uma formação abrangente, compreendendo um Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa. Para além disso, obteve um Executive Master com especialização em Strategic Marketing pela Católica Lisbon School of Business & Economics, assim como um Mestrado em Gestão Aplicada pela mesma instituição. Contando com mais de 9 anos de experiência na área comercial da Indústria Farmacêutica, desempenha atualmente a função de Global Marketing Manager na GSK.

LisbonPH

A LisbonPH – Júnior Empresa da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa – é uma associação sem fins lucrativos fundada em dezembro de 2013, por um grupo de estudantes empreendedores, dinâmicos e com vontade de acrescentar valor à sua formação pessoal e profissional. 

Sendo a nossa visão “Pelo desenvolvimento do Profissional de Saúde do futuro, empreendedor, criativo e multidisciplinar”, a nossa missão consiste na promoção e apoio ao empreendedorismo na área da Saúde e em toda a comunidade da FFUL.

A LisbonPH – Júnior Empresa da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa – é uma associação sem fins lucrativos fundada em dezembro de 2013, por um grupo de estudantes empreendedores, dinâmicos e com vontade de acrescentar valor à sua formação pessoal e profissional. 

Sendo a nossa visão “Pelo desenvolvimento do Profissional de Saúde do futuro, empreendedor, criativo e multidisciplinar”, a nossa missão consiste na promoção e apoio ao empreendedorismo na área da Saúde e em toda a comunidade da FFUL.

Terá acesso ao NIB para o pagamento do curso no formulário de inscrição. Deve proceder à transferência bancária, e anexar o comprovativo para posterior envio da respetiva fatura.

O curso destina-se a alunos e recém-mestres do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas, assim como alunos de outros cursos com interesse em ingressar na Indústria Farmacêutica.

A inscrição poderá ser feita até 30 de março.

Sim! No final da realização do PHARMA 360, a LisbonPH procederá à submissão da creditação de 2 CDP de todos os participantes com aproveitamento no curso junto da Ordem dos Farmacêuticos. Para tal, é obrigatória a conclusão do teste final com uma classificação mínima de 50% das questões. É obrigatório preencher o Inquérito de Satisfação para finalizar o curso. A formação extra em Business Planning é opcional, sendo também certificada, apesar de não ser creditada.

É necessário ter uma presença mínima obrigatória em 75% das sessões do curso.

A avaliação será dividida em quantitativa e qualitativa. 

Avaliação quantitativa: corresponde a um exame escrito, realizado  através de um Google Forms. Para conclusão do curso e obtenção do certificado e creditação, é obrigatório a conclusão do teste com uma classificação mínima de 50% das questões.

Avaliação qualitativa: corresponde a uma participação de 75% das sessões do curso. 

Quanto à formação opcional em Business Planning, o “Desafio Final” apenas será apresentado, não sendo necessário o seu envio. Não é creditada pela Ordem dos Farmacêuticos.

Estudantes:

            – PHARMA 360 + Business Planning – compra conjunta: 70€

            – PHARMA 360: 60€

            – Business Planning (após início do PHARMA 360): 15€

Profissionais: 

            – PHARMA 360 + Business Planning – compra conjunta: 140€

            – PHARMA 360: 125€

            – Business Planning (após início do PHARMA 360): 25€

Contacte a LisbonPH: 

Através das redes sociais, através do e-mail projetos@lisbonph.pt ou do e-mail laura.cachao@lisbonph.pt.

A LisbonPH responde com a maior brevidade possível, para resolver qualquer dificuldade que tenha durante a realização do curso.

Terá acesso ao NIB para o pagamento do curso no formulário de inscrição. Deve proceder à transferência bancária, e anexar o comprovativo para posterior envio da respetiva fatura.

O curso destina-se a alunos e recém-mestres do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas, assim como alunos de outros cursos com interesse em ingressar na Indústria Farmacêutica.

A inscrição poderá ser feita até 30 de março.

Sim! No final da realização do PHARMA 360, a LisbonPH procederá à submissão da creditação de 2 CDP de todos os participantes com aproveitamento no curso junto da Ordem dos Farmacêuticos. Para tal, é obrigatória a conclusão do teste final com uma classificação mínima de 50% das questões. É obrigatório preencher o Inquérito de Satisfação para finalizar o curso. A formação extra em Business Planning é opcional, sendo também certificada, apesar de não ser creditada.

É necessário ter uma presença mínima obrigatória em 75% das sessões do curso.

A avaliação será dividida em quantitativa e qualitativa. 

Avaliação quantitativa: corresponde a um exame escrito, realizado  através de um Google Forms. Para conclusão do curso e obtenção do certificado e creditação, é obrigatório a conclusão do teste com uma classificação mínima de 50% das questões.

Avaliação qualitativa: corresponde a uma participação de 75% das sessões do curso. 

Quanto à formação opcional em Business Planning, o “Desafio Final” apenas será apresentado, não sendo necessário o seu envio. Não é creditada pela Ordem dos Farmacêuticos.

Estudantes:

            – PHARMA 360 + Business Planning – compra conjunta: 70€

            – PHARMA 360: 60€

Profissionais: 

            – PHARMA 360 + Business Planning – compra conjunta: 140€

            – PHARMA 360: 125€

 

Contacte a LisbonPH: 

Através das redes sociais, através do e-mail  apoioaocliente@lisbonph.pprojetos@lisbonph.pt ou do e-mail laura.cachao@lisbonph.pt.

A LisbonPH responde com a maior brevidade possível, para resolver qualquer dificuldade que tenha durante a realização do curso.