Get to Know the Alumni – António Leitão

Estou certo que o meu período na LisbonPH foi fundamental para que me tornasse a pessoa que sou hoje, tanto a nível profissional como a nível de relacionamento com os outros. Quando me juntei à nossa Júnior Empresa, em 2016, tanto eu como a LisbonPH éramos verdinhos, e foi, por isso, um prazer crescer com ela. Mais tarde, à distância, é ainda mais recompensante vê-la ganhar asas e voar bem além do que esperávamos no início.

Enquanto membro ligado às vendas, o meu grande objetivo era colocar o nome e a qualidade dos serviços da LisbonPH a circular pelo maior número de pessoas. Abracei projetos desafiantes e diversificados: edificámos conferências internacionais quase do zero sem saber muito bem se do modo certo ou errado; angariámos centenas de participantes para cursos e-Learning que, apesar de inovadores no mercado, eram divulgados através de estratégias de comunicação algo rudimentares; oferecemos serviços de consultoria sem termos ainda muita expertise palpável. Havia apenas muita vontade de fazer, acontecer e criar impacto positivo no nosso setor da Saúde. Desde então, a LisbonPH já ganhou maturidade e conseguiu estabelecer-se no mercado, mas aquela chama inicial mantém-se e deverá manter-se, pois enquanto estudantes da Faculdade de Farmácia iremos continuar a sentir que podemos retirar mais dos nossos anos de curso do que apenas o estudo.

Desde de que saí da LisbonPH, em 2018, que carrego comigo muita da experiência que vivi nesses anos. Moldaram-me de um estudante infantil para um jovem profissional, mesmo ainda antes de ter entrado no mercado de trabalho. Aos dias de hoje, já por duas vezes aceitei desafios profissionais fora de Portugal: a primeira vez como Trainee na UCB Pharma (Bruxelas) e na segunda como Support Pharmacist na Uniphar (Dublin), cargo que ocupo no presente. Gosto de dar crédito à cultura que se experiencia na LisbonPH, pois nunca teria saído da minha zona de conforto (por duas vezes!) se não tivesse tido esta experiência. Levo comigo também as inúmeras amizades que esta Júnior Empresa me deu. E, apesar de tudo o que enumerei, talvez as amizades feitas graças à LisbonPH, sejam o que mais valorizo.

– António Leitão, alumnus da LisbonPH