Júnior Empresa Mais Socialmente Responsável

Fundada a 23 de dezembro de 2013, a LisbonPH – Júnior Empresa da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, foi criada sob uma visão muito clara: juntar uma equipa de jovens estudantes dinâmicos e com grande vontade de crescer e  contribuir para a formação do Profissional de Saúde do futuro. Simultaneamente, a LisbonPH mantém uma ação Socialmente Responsável, medindo o impacto de cada atividade e promovendo práticas de gestão sustentáveis alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas, de forma a continuarmos a assegurar a nossa rentabilidade económica, reduzindo o impacto ambiental e maximizando o impacto social causado.

A LisbonPH venceu novamente, pelo quarto ano consecutivo, o Prémio de Júnior Empresa mais Socialmente Responsável do país, atribuído pela Junior Enterprises Portugal (Federação Nacional de Júnior Empresas). Este distingue a Júnior Empresa que, através de projetos e programas envolvendo as competências dos seus membros e o conhecimento existente na Júnior Empresa, tenha tido um elevado e reconhecido impacto social, abrangendo a organização como um todo em práticas socialmente responsáveis, seja materializado no seu core business, ou noutras atividades inseridas no seu funcionamento.

A Responsabilidade Social, enquanto valor da LisbonPH, está profundamente enraizada na nossa estrutura organizacional, que procuramos desenvolver através do nosso projeto PH+, onde conseguimos impactar 14 dos 17 ODS por meio dos nossos três pilares de atuação: Educação para a Saúde, Causas Solidárias e Responsabilidade Ambiental. Descrevemos 2020 como tendo sido a prova máxima da resiliência e capacidade de superação da LisbonPH, desenvolvendo mais de 70 projetos e iniciativas relacionados com Responsabilidade Social e apoiando 10 causas solidárias. 

Acreditamos profundamente no impacto que criamos e, guiados pelos 7 valores da LisbonPH, sob uma visão e missão comum, continuaremos a desafiarmo-nos dia após dia a levar esta causa, tão nobre e maior do que cada um de nós, a grandes conquistas. São os projetos certos, movidos pelas pessoas certas e com as intenções certas que fazem a diferença no mundo. E, movidos pelos nossos valores, acreditamos que somos a transformação que queremos ver no mundo.

Tiago Jorge Dias e Ana Fernandes,

Presidência da LisbonPH