Get to Know the Alumni – Elisa Reis
Dizem que “não há duas sem três” e foi mesmo à terceira candidatura que, em março de 2016, tive a oportunidade incrível de fazer parte do projeto da LisbonPH. E este foi um bom prognóstico para o que haveria de estar para vir neste meu percurso enquanto Júnior Empresária: não ia ser fácil, mas no fim ia valer a pena.
E afinal, o que fui eu fazer? Até então, sempre fiz parte de diferentes organizações de eventos, portanto tinha a certeza de que tinha todas as capacidades para acrescentar valor na grande componente logística/operacional que um evento da LisbonPH traz. Mas não foi isso que me surpreendeu… Na LisbonPH aprendi a gostar da vertente comercial de uma empresa. Arrisquei e fiz parte do Departamento Comercial, onde aprendi muitas das ferramentas que ainda atualmente utilizo e onde tive a oportunidade de lidar com diferentes clientes/parceiros.
A LisbonPH incentiva à multidisciplinaridade dos seus membros e foi mesmo este o meu passo seguinte, ingressei na Federação de Júnior Empresas de Portugal como a primeira Project Manager na área de parcerias. O que aprendi “lá fora” com outras áreas e pessoas foi uma grande mais-valia para a minha perspetiva profissional e para as componentes técnicas que me faltavam.
Dois anos depois de ter entrado como membro, saí como Presidente Executiva. No início, se alguém me tivesse perguntado “achas que um dia vais ser Presidente?” eu diria à pessoa que devia estar louca. A LisbonPH tem este poder, o poder de atingires objetivos que nunca pensaste serem possíveis…
Hoje sou farmacêutica, estou há ano e meio como Gestora de Conta de Farmácias na Alliance Healthcare e, se estou na área em que estou, devo-o à LisbonPH. Foi nesta casa que aprendi que não deves dizer que não a nada sem antes experimentares, que melhorei as minhas capacidades de comunicação e onde conheci as pessoas mais incríveis e desafiantes de lidar, pessoas que levo para a vida.
A LisbonPH é a única Júnior Empresa federada na área da Saúde em Portugal e um caso de estudo a nível europeu, não há mais ninguém a fazer o que esta equipa faz… E que orgulho tenho em poder dizer que, nesta casa, um dia “ensinei muito e aprendi ainda mais”.