Get to Know the Alumni – João Pinto

O meu nome é João Pedro Pinto e fiz parte dos primeiros membros a integrar a nossa LisbonPH na altura da sua formação, em 2013. Prometeram-me um projeto que iria estimular o empreendedorismo e a multidisciplinariedade na FFUL, e saí da única Júnior Empresa na área da Saúde que, nos anos em que tive o prazer de fazer parte e nos seguintes, ultrapassaria todas as linhas que a definiram no início.

Iniciei a minha jornada na LisbonPH como membro do Departamento de Education and Training, o protótipo do atual Departamento de Recursos Humanos. Estipulado o seu nome e as suas funções, fui membro e, mais tarde, Diretor do Departamento de Recursos Humanos, no qual teria a meu cargo o planeamento do Recrutamento de novos membros, o Plano de Formações e a criação de projetos internos que teriam como objetivo central o desenvolvimento dos membros da LisbonPH.

Foram 2 anos que me deram uma visão completamente diferente da vertente humana da gestão de uma empresa e que, atualmente, sei que me ajudaram a um nível gigantesco na preparação e mentalização nos processos de recrutamento em que me vi envolvido.

Atualmente, desempenho funções como Gestor de Associados na Associação Nacional das Farmácias, onde me responsabilizaram com o acompanhamento associativo de uma carteira de 200 Farmácias distribuídas a nível nacional. Sem a minha experiência na LisbonPH na vertente de Recursos Humanos, a adaptação à panóplia de diferentes personalidades, necessidades e exigências de cada cliente seria um processo moroso e, certamente, gastaria mais recursos mentais para atingir esse objetivo.

Encorajo qualquer pessoa, profissional ou aluno que esteja interessado nas potencialidades do Júnior Empreendedorismo, a usar a LisbonPH como um grande exemplo na concretização e exponenciação dos objetivos que alguns alunos da FFUL traçaram algures em 2013!